Páginas

8 de ago de 2011

Escola Professor Azarias Mendes e seu aluno medalha de ouro

Aluno da Escola Estadual “Professor Azarias Mendes”, no Jardim Clarice, Victor Masayochi Hirumitsu conquistou, no mês passado, medalha de ouro na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), categoria 7º ano do ensino fundamental 2010. A cerimômia de entrega das medalhas, que contemplou também o professor de Mátemática Marcelo Stevaux, foi realizada no dia 21 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff.
Victor foi o único medalhista de ouro da região da Diretoria de Ensino de Votorantim. Durante a solenidade de entrega das 504 medalhas da olimpíada, Dilma Rousseff ressaltou o papel da educação para o crescimento econômico e social do Brasil. Acompanhada pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, a presidenta cumprimentou os mais de 500 estudantes e posou para foto com o aluno votorantinense.
A olimpíada é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
O aluno medalhista foi cumprimentado pela equipe gestora da EE “Azarias Mendes”, formada pela diretora Léa Dias de Moraes Yabiku, vice-diretora Roseli Garcia Mariano Viana, coordenadora pedagógica do ensino fundamental Simone Kruse Soares e pela coordenadora do Ensino Médio, Sandra Regina Martins.

'A Cultura Pertence as Pessoas'



Nenhum comentário: