Páginas

30 de set. de 2011

Semana da Juventude


Espetáculo ‘Marias do Brasil’ e fórum sobre
jovem e cultura abrem Semana da Juventude

Para abrir a Semana da Juventude, a Prefeitura de Votorantim, por meio da secretaria de cultura vai realizar o I Fórum Jovem e Cultura neste sábado, dia 1, às 14 horas, no Auditório Municipal Francisco Beranger.

Para tanto, o Ponto de Cultura da cidade de Itapeva "Jovem Cultura em Ação" foi convidado para compartilhar a experiência e mostrar seu trabalho, um teatro musical intitulado "Marias do Brasil", que será apresentado às 20 horas também no auditório, com entrada gratuita. Esse grupo vai ser recebido e acolhido pelo Núcleo de Teatro da secretaria coordenado pela professora Adriana Afonso Oliveira.

O Ponto "Jovem Cultura em Ação" é uma das entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades.
Seu principal objetivo é a formação de arte-educadores-sociais, por meio da construção de cultura de transformação com jovens e adolescentes entre 13 e 25 anos, possibilitando formação de habilidades em linguagens artísticas, inicialmente tendo em sua grade curricular a dança, o canto e o teatro.
Na estrada há dois anos, o Ponto já apresentou as peças Musical da Paixão de Cristo, Auto do Menino Deus, Marias do Brasil e Qual é o seu valor.

Marias do Brasil
Obra de Chico César que conta de maneira alegre e divertida a história do príncipe português chamado Pedro. Desesperada com a possibilidade de algum mal acontecer ao filho, a rainha Maria Louca convoca as fadas madrinhas Maria Fumaça, Maria Mole e Maria Escandalosa para proteger o príncipe, porém, o menino é amaldiçoado pela vilã Maria Fedida no dia de seu nascimento. As fadas fogem com o menino em direção às índias, mas durante a viagem muitas aventuras acontecem. 


"A cultura pertence as pessoas"

Nenhum comentário: