Páginas

26 de set. de 2011

Viola, Causos e Crendices - como foi...


“Viola, Causos e Crendices” emocionou
o público neste fim de semana

Apesar da mudança de clima ocorrida neste fim de semana, um grande número de pessoas compareceram no projeto ‘Violas, Causos e Crendices’, ocorrido no sábado, 24, no Espaço Aquário Cultura.

O anfitrião da noite, Zé Bocca, foi de mesa em mesa ascendendo as velas, pois é assim que era feito antigamente – tradição de ascender o fogo e as pessoas se reuniam em volta para ouvir e contar histórias. Os presentes também puderam se servir de sopa de mandioca e doces típicos enquanto assistiam as atrações.


O primeiro a se apresentar foi Jiddu Saldanha, que emocionou o público com suas histórias. Logo depois foi a vez de Maurício Toco, que juntamente com Fabio da Viola tocaram e cantaram varias modas de viola, a maioria bem conhecida do público. Por ultimo, As Fiandeiras da Palavra envolveram os presentes com suas histórias, parte do espetáculo “A morte, a rosa, a cantiga – contos de amor sobre a força feminina”

 
O evento que traz um ambiente propício para escutar histórias, causos e modas foi promovido pela prefeitura de Votoranim através da secretaria de cultura em parceria com o Instituto Conta Brasil.


Nenhum comentário: