Páginas

6 de jan. de 2012

Artesãos estarão na ilha Comprida

Artesões de Votorantim levam arte sacra em
madeira e argila para o Vale do Ribeira
Os artesões votorantinenses Chico Santeiro (obras em madeira) e Osvaldo de Fátima Pedro (obras em argila) embarcaram hoje para a cidade turística de Ilha Cumprida na região do Vale do Ribeira. Ambos irão participar da XII Feira Regional de Artesanato Resgatando o Vale que acontece entre os dias 7 e 22 de janeiro na Praça do Boqueirão e no Espaço Cultural Plínio Marcos.
Com o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, os artistas irão expor e comercializar suas obras na feira, juntamente com outros expositores regionais.


Resgatando o Vale

A Feira Regional de Artesanato Resgatando o Vale que está em sua 12ª edição conta com muitas atrações culturais e musicais, além de mostrar o talento dos artesãos da região aos milhares de turistas que visitam a Ilha durante as férias de verão.
Nas estandes, estarão expostos produtos confeccionados artesanalmente pelas comunidades quilombola, indígena, ribeirinha e caiçara. Durante a feira, serão realizadas oficinas de formação cultural do artesanato tradicional, shows com bandas da região, sessões de cine fantasy, shows de blues e teatro de rua.



A Cultura pertence as pessoas

Nenhum comentário: