Páginas

5 de jan. de 2012

Incentivo a leitura

Biblioteca Municipal incentiva a leitura

O incentivo à leitura é um dos objetivos da Biblioteca Municipal de Votorantim. Com cerca de 10 mil títulos no acervo, de literatura brasileira a estrangeira, os cidadãos estão convidados a fazer sua carteirinha de sócio para a retirada das obras.

Segundo a bibliotecária Sonia Menezes, no ano de 2011 houve 4.708 empréstimos, com 271 usuários novos. As novidades no acervo são divulgadas no blog “Bibliobloglegal” (www.bibliobloglegal.blogspot.com), junto com notícias de interesse para o público.

Entre as doações recebidas há obras premiadas, vindas da Biblioteca Pública de São Paulo, bem como livros consagrados no Prêmio Jabuti. A biblioteca também conta com 20 obras em braile. 
Uma das metas para 2012 é a informatização do acervo, para melhor controle, e a ampliação do programa Agita Bairro, uma parceria da Prefeitura Municipal de Votorantim com as Associações de Amigos de Bairro, que visa unir literatura com atividades culturais e de lazer. 
Associe-se
Para associar-se, é preciso levar à biblioteca uma foto 3x4, RG, CPF e um comprovante de endereço (conta de telefone, por exemplo). A Biblioteca Municipal de Votorantim fica na Avenida 31 de Março, ao lado da prefeitura, e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. Anexo à biblioteca está o Acessa São Paulo, um local utilizado para quem quiser acessar a internet. Mais informações pelo telefone: 3353-8564.

Nenhum comentário: