Páginas

6 de abr. de 2011

Apresentação circense desperta atenção dos alunos da rede municipal

Em clima de muita alegria a Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura iniciou na quarta-feira (30), as atividade relativas a Semana do Circo. 

As apresentações circenses celebram o Dia do Circo, lembrado no último domingo dia 27 de março.

Numa tenda montada em frente à biblioteca municipal, as atividades começaram às 9 horas com a Trupe e Magia, que se apresentou para os alunos da escola municipal Célia Pieroni, do Jardim Itapeva. Alunos de outras unidades também assistiram às apresentações.

A aluna Vitória Câmara, 05 anos, da 2ª fase, foi convidada a participar da apresentação, e conta que o que mais gostou foi dos palhaços. ”Gostei muito da mágica onde apareceu coelhinho dentro da caixa, mas o que eu adorei mesmo foram os palhaços, eles me fizeram rir muito”, contou com um sorriso estampado no rosto.

O objetivo da programação foi justamente a relação histórica com o circo, que é parte do patrimônio material e imaterial do município. 

Para o Governo Municipal o circo faz parte do processo de construção da cidade junto às fábricas. Além disso, famílias circenses de grande relevância nacional e internacional (do circo-teatro) residem em Votorantim.

[ mais informações no site da Prefeitura de Votorantim: www.votorantim.sp.gov.br ]


'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: