Páginas

6 de abr. de 2011

Pra quem gosta de Cinema - Festival SESC Melhores Filmes‏!


Vale espalhar a notícia!

Nesta semana tem Festival SESC Melhores Filmes 2011 em Sorocaba!
Sala 1 do CinEspaço Villàgio (Villàgio Shopping) - Todas as sessões serão grátis!
Ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência na bilheteria do próprio cinema.

Dia 6. Quarta, às 20h
RISCADO (Dir.: Gustavo Pizzi)
Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha-pão, ela imita divas do cinema e trabalha com divulgação de eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e pelo trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas. Seria essa a grande chance de sua vida? 

Dia 7. Quinta, às 19h
TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO AGORA É OUTRO (Dir.: José Padilha)
Anos depois da história narrada no primeiro filme, o capitão Nascimento cresceu na carreira - passou a comandante geral do BOPE e depois a Subsecretário de Inteligência do Governo do Rio. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que, com isso, está ajudando outros inimigos: policiais e políticos corruptos com interesses eleitoreiros. Na vida pessoal, Nascimento tem que lidar com o fracasso de seu casamento com Rosane, que se casou com seu maior adversário político, Fraga, um militante dos direitos humanos. Em sua luta solitária contra o "sistema", ele vai descobrir que as coisas são mais complexas do que imaginava. Mexer com os verdadeiros interessados na manutenção da máquina do tráfico pode custar muito caro - a ele e a sua família.

Dia 8. Sexta, às 19h
OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE (Dir.: Esmir Filho)
Um garoto de 16 anos fã de Bob Dylan acessa o mundo por meio da internet, enquanto vê seus dias passarem em vão numa pequena cidade de ascendência alemã do interior do Rio Grande do Sul. Na web, ele utiliza o pseudônimo Mr. Tambourine Man, em referência à música de Bob Dylan. Sentindo-se entediado numa cidade onde nada acontece, ele passa os dias entre brincadeiras com o amigo, Diego, e a rotina com a mãe. Até que uma nova figura na cidade traz lembranças de seu passado envolvendo um outro rapaz, Julian, e uma garota que morreu misteriosamente. O processo o leva para um mundo além da realidade.
Melhor Filme e Prêmio Fipresci (Crítica Internacional) no Festival do Rio.

Dia 9. Sábado, às 15h
REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR (Dir.: André Klotzel)
Elvira, uma dona de casa pacata e simpática, ouve uma voz estranha na cozinha. É seu liquidificador, que de repente começa a falar com ela. Quando seu marido Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais quando a polícia começa a suspeitar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade. Diretor de A Marvada Carne (1987) e Memórias Póstumas (2001), o diretor André Klotzel retorna com uma comédia suburbana de humor negro, na qual um simples liquidificador é testemunha dos atos desmedidos da comédia humana.

Dia 9. Sábado, às 19h
LONDON RIVER - DESTINOS CRUZADOS (Dir.: Rachid BoucharebReino Unido, França, Argélia)
Inglaterra, 2005. Elisabeth Sommers assiste pela TV os atentados terroristas ocorridos em Londres, onde bombas explodiram um vagão de trem e um ônibus. Imediatamente, ela tenta falar com a filha, Jane, mas não consegue. Preocupada, Elisabeth vai a Londres, mas encontra seu apartamento vazio. Ela vai à polícia e passa a pendurar panfletos pela cidade com a foto da filha. Um deles é pego por Ousmane, um senhor que chegou recentemente à capital inglesa e está em busca do filho, que não vê há 15 anos.
Ousmane tem uma foto onde seu filho está ao lado de Jane. Apesar da desconfiança inicial, aos poucos ele (muçulmano) e Elizabeth (cristã) se aproximam na difícil tarefa de percorrer os hospitais da cidade em busca de alguma pista do paradeiro de ambos. Eles colocam as diferenças culturais de lado e se apoiam um no outro para continuar a busca e manter a fé.
Urso de Prata de Melhor Ator (Sotigui Kouyaté) e Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim.

Dia 10. Domingo, às 15h
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS - (Dir.: JUAN JOSÉ CAMPANELLA, Argentina, Espanha)
Benjamin Esposito se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um Tribunal Penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Ele usa sua experiência para contar uma história trágica da qual foi testemunha em 1974.
Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales, marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto, ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval, seu grande amigo, e de Irene Hastings, sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Dia 10. Domingo, às 19h
VINCERE - (Dir.: MARCO BELLOCCHIO. Itália, França)
Há um segredo na vida de Benito Mussolini: uma mulher, Ida Dalser, e um filho, Benito Albino, que nasceu, foi reconhecido, e em seguida renegado. É uma página negra da história da Itália, ignorada na biografia oficial do Duce. Quando Ida conhece Mussolini em Milão, ele é um fervoroso socialista que pretende orientar as massas contra a Igreja e a monarquia. Ela acredita nele e em suas ideias, e vende tudo o que tem para financiar "Il Popolo d'Italia", um jornal que Mussolini funda para ser o núcleo do futuro Partido Fascista.
Quando a Primeira Guerra Mundial irrompe, ele se alista no Exército e desaparece. Ao reencontrá-lo algum tempo mais tarde casado com outra mulher, Ida exige seus direitos como verdadeira esposa e mãe de seu filho primogênito. Levada à força, ela fica trancada por mais de 11 anos num asilo de loucos, onde é amarrada e torturada, e nunca mais poderá ver seu filho. Mas Ida não desistirá de lutar. 
O veterano Marco Bellocchio ("O Processo do Desejo", "Bom Dia, Noite") encena a história de Dalser em tons de tragédia, com uma fotografia sombria, unindo a força das atuações ao ritmo vertiginoso da montagem, que acompanha a rapidez das mudanças sociais e políticas da época.
BATE-PAPO COM DIRETORES:

ANDRÉ KLOTZEL (Reflexões de um Liquidificador)
Dia 7. Quinta, às 15h na Oficina Cultural Grande Otelo

ESMIR FILHO (Os Famosos e os Duendes da Morte)
Dia 8. Sexta, às 15h na Oficina Cultural Grande Otelo

Informações:Setor de Programação
SESC Sorocaba
(15) 3332-9932

[ divulgação - SESC Sorocaba ]

Nenhum comentário: