Páginas

4 de abr de 2011

Organização da Festa Junina 2011 traça metas e objetivos na área de Segurança





A comissão organizadora da 97ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, que ocorre no mês de junho, promoveu nesta quinta-feira uma reunião no Gabinete do Paço Municipal para traçar metas e objetivos técnicos e também definir ações de segurança que serão aplicadas durante os 15 dias de evento.
O objetivo é repetir o sucesso do ano anterior na questão de segurança e público. Participaram do encontro, o vice-prefeito Marcos Mâncio Affonso de Camargo, os secretários Vanderlei Pedroso, da Secretaria de Governo, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, da Secretaria de Segurança Comunitária Transito e Transporte, Clayton Leme, de Cultura, e representantes das policias militar, capitão Sandro Moreira Alves, e do Corpo de Bombeiros, capitão Miguel Angelo de Campos, eng. Fábio Luiz Rodrigues, da Secretaria de Obras e Urbanismo e Aldo de Camargo, da Brigada de Incêndio Municipal.
Na oportunidade foram apresentados ofícios à Policia Militar e Corpo de Bombeiros, dando inicio aos projetos e discutidas previamente a formatação, a quantidade de profissionais disponíveis para segurança em cada setor, layout da festa, segurança interna e externa ao recinto, movimentação do trânsito nas imediações, locais de entrada e saída do grande público, ambulâncias, brigadas de incêndio e também enfermagem para primeiros socorros. 
“A meta da administração é desenhar e formatar a festa junina como um espaço democrático, cultural e de lazer para que o cidadão e sua família preencham um espaço que naturalmente é seu, aliada à uma sintonia operacional positiva e eficaz entre os parceiros das policias militar, civil e corpo de bombeiros” destacou o vice-prefeito Marcos Mâncio.
Com um conjunto de ações preventivas em parceria com as policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, aliada à tecnologia de vídeomonitoramento, a Festa Junina de Votorantim, que vai de 11 a 26 de Junho. 
“Temos que ampliar o foco na área de segurança publica preventiva. Nosso objetivo é disponibilizar um forte aparato de segurança para que mais uma vez a festa possa trazer as famílias de Votorantim e região. O nosso objetivo é transformar a sensação de segurança, que é subjetiva, em objetiva, e ampliar concretamente essa segurança”, disse o secretário de Segurança Comunitária Transito e Transportes, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro.
[ via SECOM - PMV - Fone: 33538572 ]

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: