Páginas

5 de abr. de 2011

Pacientes do PA Central recebem orientações sobre a Dengue




Dando continuidade as ações de conscientização ao combate do mosquito transmissor da dengue, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Votorantim continuam levando informações à comunidade. Nesta segunda-feira (04) os pacientes que passaram pelo Pronto Atendimento (PA) Central receberam orientações e demonstrações sobre a doença.
A dona de casa Cristina de Souza, 20 anos, saiu satisfeita e sem nenhuma dúvida em relação a dengue. “Os agentes explicaram todo o processo de desenvolvimento do mosquito, como temos que agir e precaver para não termos criadouros em nossas casas, o problema é que a população em geral precisa se conscientizar mais”, comenta Cristina. Os agentes orientaram a as pessoas e a duvida maior é em relação ao recipiente, que fica próximo ao motor da geladeira, e serve para o descongelamento e que precisa ser colocado detergente para que não haja a criadouro do mosquito.
Apesar das chuvas, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Votorantim também saíram às ruas em determinados horários, orientando os moradores e alertando de que a cidade pode ter uma epidemia caso ações não sejam adotadas quanto à eliminação dos possíveis criadouros, que em grande maioria estão dentro das próprias residências.
No final de semana os agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram ações de bloqueio e nebulização na região do Parque Bela Vista. Assim que um caso é detectado pelo município, a região onde está com a suspeita recebe a nebulização (aplicação de inseticida) num raio de 100 metros, bem como o controle de criadouros.
[ Via - Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM) ]

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: