[ “O SITE Pequeno Leitor não substituiu o livro, pelo contrário, site é ferramenta de incentivo a leitura complementar ao livro” ]
"Era triste ver como crianças até 10 anos mal conseguiam recontar uma simples história, imagine, então, escrever.
A oralidade é fundamental, pois ter o que expressar é pré-requisito para a alfabetização", lembra Stela. A situação era mais impactante quando ela comparava com a realidade que tinha em casa, com seu filho de cinco anos na época, que sempre havia sido estimulado a ler e se expressar.
Foi a partir deste momento que surgiu o projeto do site 'O Pequeno Leitor' : http://www.opequenoleitor.com.
Ao se cadastrar no site, sem custo nenhum, a criança ganha um amiguinho imaginário, personagem que ficará o tempo todo ao seu lado, dando dicas de navegação e estimulando-a a voltar ao site. Os pais participarão ativamente das atividades e do desenvolvimento dos filhos no O Pequeno Leitor. Seus e-mails estarão cadastrados e toda a historinha que a criança criar, eles irão receber e acompanhar o desenvolvimento da leitura.
Mas Stela deixa claro que 'O Pequeno Leitor' não substituiu o livro, muito pelo contrário, pois o site é uma ferramenta de incentivo a leitura complementar ao livro. "Quero mais é que a criança saia do site e sinta prazer em entrar numa livraria. Ou que saia de uma livraria e queira "passear" no site para ler".
[ via - divulgação Renata Nahas - Supervisora de Ensino ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário