Páginas

5 de dez. de 2011

Apresentação das Alunas de Balé no Auditório Municipal

Alunas de Balé apresentam Coreografias
nesta terça no Auditório Municipal


Nesta terça-feira, dia 6, as alunas do curso de balé, do Núcleo de Dança, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura irão se apresentar no Auditório Municipal Francisco Beranger, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Além do espetáculo, uma exposição de cadernos construídos à partir dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula poderá ser conferida no saguão do auditório.

Ao todo, oito coreografias serão apresentadas, sendo elas: “Bailado”, “Balé brasileiro”, “Encontros e desencontros”, “Coppélia”, ”Criação”, “Sonho” e “Uma confusão na Fazenda”, sendo este ultimo inspirado no enredo do Ballet de Repertório “La Fille Mal Gardeé”, que conta a história de Lise, uma jovem preguiçosa e desobediente que vivia numa fazenda com sua mãe Simone. A versão criada pelas crianças do Núcleo de Dança transformou cada uma delas em 'Lises' e 'Simones', com características individuais peculiares e engraçadas. As 'Lises' realizam diversas tarefas na Fazenda, sonham e se divertem com suas mães e amigas 'Simones'.

O Núcleo de Dança é um espaço de construção de linguagem artística focada nas relações entre corpo/ambiente. Lugar de organização de processos de aprendizagem, de articulação de idéias que permeiam a busca pela compreensão de como o corpo se organiza, expressa e produz conhecimentos.  

O auditório municipal fica situado na av. Vereador Newton Vieira Soares, s/nº. Mais informações pelo telefone 3243-1191.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: