Páginas

5 de dez. de 2011

Filme: Alquimistas e Mineradores

Votorantim lança filme voltado para
crianças sobre a história da cidade

Dentro das atividades da semana comemorativa do 48º aniversário político-administrativo de Votorantim, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura lança nesta terça-feira, dia 6, às 21h30, no Auditório Municipal Francisco Beranger, o filme Alquimistas e Mineradores, produzido pelo cineasta e diretor Vicentini Gomez.

O documentário com 45 minutos de duração é voltado para o público infantil e conta a história de Votorantim de uma maneira lúdica e dinâmica com atores e animação em 3D. Na produção Vicentini contou com o apoio dos pesquisadores Jonas Soares, da USP, Sérgio Coelho de Oliveira, Geraldo Bonadio, José Rubens Incao, Paulo Fontes, além de ter recolhido informações junto à população da cidade.

Para a prefeitura esse projeto é essencial para o ensino da história local, visto que na sociedade moderna é muito mais fácil absorver informações advindas de estímulos audiovisuais e o cinema apresenta grande potencial pedagógico.

Participaram da produção os atores Pedro Paulo Vicentini, como o menino Pepê, Yasmin Franklin, modelo da OficinaQuatro, João Acaiabe (O Tio Barnabé - TV Globo e em reprise na TV Futura) e Carlos Meceni (novela Passione - TV Globo), além de atores de Votorantim e da região, selecionados através de oficinas de interpretação, como Jéssica Menkel, Osvaldo Biancardi, Alessandra Duarte, Ana Duarte, Jéssika Germano, Juliano Borchers, Gustavo Furquim, Christian de Campos, Carlos Kainã e Caio Castro, entre outros. A animação fica por conta de Hugo Caserta, filho de Gil, que deu ao personagem mais movimento e agilidade.


A Cultura Pertence as Pessoas

Nenhum comentário: