Páginas

7 de dez. de 2011

Apresentação de balé

Apresentação de balé emociona pais no auditório municipal


Giros, pliês, elevês, grand jetê... Esses foram alguns dos passos apresentados com muita graciosidade pelas alunas do curso de balé, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura na noite desta terça-feira, dia 6, no auditório municipal. O espetáculo faz parte da programação do aniversário de 48 anos de emancipação político administrativa da cidade.

Antes do espetáculo as meninas, entre 7 e 13 anos se mostravam bastante ansiosas para se apresentar e na platéia os pais, com sorrisos de orelha a orelha aguardavam orgulhosos para ver o resultado.

Ao todo, oito coreografias envolvendo todas as alunas foram apresentadas. Os presentes também puderam assistir a um vídeo, produzido com fotos, sobre o processo de evolução das meninas durante as aulas, o que também encantou a todos.

O final não podia ter sido diferente, aplausos e assobios invadiram o auditório. “A emoção toma conta da gente quando elas entram no palco. Não tem jeito, a perna treme”, comenta a funcionária pública Elisa Lemes, mãe da aluna Laura Lemes, de 9 anos. “É muito bom ver o resultado das aulas. Elas desenvolveram não só os passos, como também a relação com as outras meninas”, completa.
 
Elisa aproveita ainda para agradecer a administração pública. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade de disponibilizar o balé gratuito para as crianças da nossa cidade e também a secretaria de cultura que deve continuar mantendo esse espaço”.

Vale ressaltar que as saias usadas pelas meninas durante a apresentação foram confeccionadas pelos próprios pais, que tiveram um workshop com a profissional Ana Paula de Figueiredo, que os ensinou a confecção.

Além do espetáculo, uma exposição de cadernos construídos à partir dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula pode ser conferida no saguão do auditório.









Nenhum comentário: