Páginas

14 de fev. de 2011

Comissão de Patrimônio Cultural se reúne para discutir propostas para o Município.

A Comissão de Patrimônio Cultural, criada em 2010 para discutir a proposta de reconstrução do “Centro Histórico de Votorantim”, se reuniu hoje para discutir propostas relacionadas ao patrimônio do município.

A reunião contou com a presença dos senhores Antônio Francisco Gonçalves, Éder Benetti, Paulo Fontes e Adriano Gianolla.

Conselho de Patrimônio Cultural realizada dia 14/02, as 10:00h
Ao longo da reunião, a Coordenadora de Patrimônio Cultural e historiadora da SEC, Débora Bergamini apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, visando a valorização do patrimônio cultural de Votorantim, entre elas está a efetivação da ação educativa do museu, através de três linhas de trabalho: reestruturação do espaço físico do Museu Histórico Municipal, com adaptações que tornam o espaço mais didático e acessível;digitalização do acervo público e do que está sob guarda da sociedade civil;produção audiovisual do patrimônio imaterial da população votorantinense.

Foram também discutidas a lei de patrimônio do município, que esta em processo de efetivação juntamente com o Sistema Municipal de Cultura e a situação de alguns patrimônios materiais da cidade.

Os membros da comissão apresentaram suas opiniões sobre os projetos e acrescentaram idéias as propostas já em andamento. Segundo o Sr. Antônio Francisco Gonçalves a ação de valorização da memória do Bairro do Carafá é extremamente importante para a comunidade. O fotógrafo Adriano Gianolla confirmou sua presença no Carafá, assim como os outros membros da comissão.

 [ Débora Bergamini 
             Coordenação de Patrimônio Cultural
Secretaria de Cultura - PMV ]

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: