O grupo de música instrumental “Tributo a Minas” é a atração do “Mobiliza Cultura” desta quarta-feira, dia 16, a partir das 20 horas, no auditório municipal “Francisco Beranger”. Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a COMAS (Comissão de Assistência Social) em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
A entrada é um litro de água.
Idealizado pelo músico Bruno Cavalcante, “Tributo a Minas” traz, em versão instrumental, uma releitura de canções de dois artistas mineiros consagrados: Milton Nascimento e Toninho Horta.
No repertório, foram escolhidas músicas já conhecidas do público, como “Milagre dos Peixes”, “Vera Cruz” e “Tarde”, do Milton Nascimento; e “Beijo Partido”, “Pedra da Lua” e “Francisca”, de Toninho Horta.
O grupo é formado por Bruno Cavalcante (guitarra e violão), Eloy Porto (trombone), Eric Alexandre (sax tenor, soprano e flauta), Fúlvio Moraes (bateria) e Marcel Bottaro (contrabaixo), músicos que já se conhecem há sete anos, desde quando ingressaram na Orquestra “Vintena Brasileira”, regida por André Marques, pianista de Hermeto Pascoal.O auditório municipal fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291 – Centro – próximo ao terminal de ônibus. As apresentações do Mobiliza Cultura seguem até o dia sexta-feira (18). Mais informações pelo telefone 3243-1191.
'A Cultura Pertence as Pessoas!'
Nenhum comentário:
Postar um comentário