Páginas

15 de fev de 2011

Mobiliza Cultura tem música instrumental nesta quarta (16)



O grupo de música instrumental “Tributo a Minas” é a atração do “Mobiliza Cultura” desta quarta-feira, dia 16, a partir das 20 horas, no auditório municipal “Francisco Beranger”. Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a COMAS (Comissão de Assistência Social) em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. 
A entrada é um litro de água.
Idealizado pelo músico Bruno Cavalcante, “Tributo a Minas” traz, em versão instrumental, uma releitura de canções de dois artistas mineiros consagrados: Milton Nascimento e Toninho Horta.
No repertório, foram escolhidas músicas já conhecidas do público, como “Milagre dos Peixes”, “Vera Cruz” e “Tarde”, do Milton Nascimento; e “Beijo Partido”, “Pedra da Lua” e “Francisca”, de Toninho Horta.
O grupo é formado por Bruno Cavalcante (guitarra e violão), Eloy Porto (trombone), Eric Alexandre (sax tenor, soprano e flauta), Fúlvio Moraes (bateria) e Marcel Bottaro (contrabaixo), músicos que já se conhecem há sete anos, desde quando ingressaram na Orquestra “Vintena Brasileira”, regida por André Marques, pianista de Hermeto Pascoal.
O auditório municipal fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291 – Centro – próximo ao terminal de ônibus. As apresentações do Mobiliza Cultura seguem até o dia sexta-feira (18). Mais informações pelo telefone 3243-1191.

'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Nenhum comentário: