Páginas

16 de fev. de 2011

“Mobiliza Cultura” tem samba-rock e choro nesta quinta !!!


Os grandes clássicos do samba-rock, desde os anos 70 e o tradicional choro serão apresentados nesta quinta-feira (17), a partir das 20h, na praça “Manoel Colono” pelos grupos “Salada Samba-Rock” e Tocaia, respectivamente. 
Os shows fazem parte da ação “Mobiliza Cultura” promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a COMAS (Comissão Municipal de Assistência Social), que visa arrecadar neste dia material de higiene pessoal em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
O grupo Salada Samba Rock reúne rockeiros e sambistas que se uniram por causa da paixão pela música há cerca de dois anos e hoje homenageiam grandes nomes como Seu Jorge, Sandália de Prata, Bem Jor, entre outros. Fazem parte da banda os músicos: René (tamborim e voz), Soneca (trompete e vocal), Evandro (baixo e vocal), Artur (guitarra), Barba (percussão) e Manu (percussão).
Já o Tocaia, nome dado ao grupo de Choro, em homenagem ao livro de Jorge Amado “Tocaia Grande”, que retrata festas regadas a música, traz o choro em formação tradicional com violão, cavaquinho, pandeiro e bandolim. Seu repertório traz sucessos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de algumas polcas de Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga.
Dentro dessa formação estão Luisin (bandolim), Barba (pandeiro), Fabinho (sete cordas) e Ângelo Muraro (cavaquinho).
Mais informações pelo telefone 3243-1191
'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Nenhum comentário: